Permanente

Dolce Card

O Dolce Card é um Cartão presente, que lhe dá a garantia de oferecer sempre o presente ideal!
Não tem qualquer custo de ativação e permite uma utilização simples e cómoda.
Com uma grande abrangência, poderá utilizá-lo nos estabelecimentos da rede Visa Portugal dos Centros Comerciais Dolce Vita.
Poderá adquiri-lo neste site ou nos balcões de atendimento ao convidado dos centros comerciais Dolce Vita.


FAQ'S

O que é o DOLCE CARD?

O Dolce Card é um cartão Presente, pré-pago, não recarregável e não nominativo (não está associado a nenhum nome/pessoa) emitido pela UNICRE, que pode ser utilizado como meio de pagamento em Portugal em mais de 50.000 lojas aderentes à rede VISA.

É um cartão de Débito ou de Crédito?

O cartão Dolce Card, embora seja um cartão VISA, não é de Débito nem de Crédito, nem está ligado a nenhuma conta bancária.
É um cartão Presente, pré-pago, que pode ter um Saldo inicial de 15€, 25€, 50€, 100€ ou 150€.

A quem dar de presente?

O cartão Dolce Card é adequado para qualquer pessoa, sem restrições de idade. É muito fácil de utilizar e só é necessário que o seu utilizador saiba assinar.
O presente ideal para as suas ofertas pessoais ou para as da sua empresa.

Quando comprar preciso de identificar a quem vou oferecer?

Não é necessário dar nenhuma informação. É um cartão Presente VISA, pré-pago não nominativo.

Qual é o preço de cada Cartão DOLCE CARD?

O preço é igual ao valor do Saldo inicial do cartão (15€, 25€, 50€, 100€ ou 150€).

As Empresas também podem comprar?

Sim, as Empresas podem comprar através deste site efectuando o pagamento através de qualquer cartão Visa ou MasterCard desde que cumpra as condições necessárias para realizar pagamentos à distância.

 

UTILIZAR

O que fazer para se começar a utilizar?

O Comprador deverá assegurar-se que o cartão foi activado.

Se o Cartão for comprado pessoalmente será entregue ao Comprador já activado pelo que não será necessário proceder à sua activação.

O cartão será automaticamente ativado no prazo máximo de 48 horas úteis desde a sua aquisição.

Se o Cartão for comprado à distância (por exemplo: Internet ou telefone) será enviado para o Comprador inactivo. Nestas situações, o Comprador é responsável por activar o cartão após a sua recepção seguindo as instruções que lhe forem dadas no acto da compra.

O Utilizador não poderá utilizar o cartão se o mesmo não tiver sido activado.

O Utilizador deverá assinar o Cartão no respectivo painel de assinatura.

Onde pode ser utilizado?

O cartão Dolce Card pode ser utilizado em todos os estabelecimentos em Portugal que aceitam cartões VISA.
Não são permitidas:
- Operações de levantamento de dinheiro;
- Transacções via telefone, cupão ou através de Terminais de Pagamento offline;
- Ordens de pagamento recorrente.

Até que data pode ser utilizado?

Desde que tenha saldo, pode ser utilizado até ao último dia do mês da data de validade. Depois desta data não é passível de ser utilizado.
A data de validade está impressa no próprio cartão e é no mínimo de 2 meses após a aquisição.

Qual é o valor de compras que se pode fazer?

Podem fazer-se compras até ao valor do Saldo inicial do cartão, que se encontra impresso no próprio cartão.
O valor do Saldo inicial do cartão é escolhido pelo Comprador no momento da sua aquisição de acordo com as opções disponíveis (valor máximo de 150€). A este valor inicial ir-se-á descontando o valor das compras.
Antes de utilizar o cartão o Utilizador deverá conhecer o Saldo remanescente no cartão e garantir que o mesmo é suficiente para a compra que pretende fazer.

Como se deve proceder nas lojas físicas?

O Utilizador deverá apresentar o cartão, conferir e autorizar o valor da transacção e assinar o talão que é emitido pelo Terminal com a mesma assinatura que tem no cartão.

É necessário PIN?

Não, o cartão DOLCE CARD não tem PIN.

Como se deve proceder na Internet?

O Utilizador deverá, no momento do pagamento, inserir no campo do Nome as palavras Dolce Card e inserir os restantes elementos conforme solicitado pela loja virtual: Número do Cartão, Data de Validade e o CVV (Código para Verificação da Validade) - conjunto dos 3 últimos algarismos que se encontram impressos no verso do cartão junto ao painel de assinatura.

SALDO

 

O que fazer para saber o saldo?

O Saldo inicial do Cartão DOLCE CARD está impresso no próprio plástico.
Adicionalmente, o Saldo também poderá ser consultado através do serviço automático de consultas e da internet.
Para aceder ao serviço automático de consultas o Utilizador deverá marcar o número de telefone 21 350 15 66 e seguir as instruções.

Pode-se cancelar o cartão e resgatar o saldo?

Sim. Para o efeito, o Utilizador deverá solicitar à UNICRE por escrito o cancelamento e resgate do saldo, devolvendo o cartão inutilizado e indicando o NIB (Numero de Identificação Bancária) da conta bancária para onde será transferido o saldo, deduzido do respectivo encargo.

Se o cartão for perdido ou roubado o que acontece?

O cartão DOLCE CARD é como dinheiro e deverá ser considerado como tal. A UNICRE não se responsabiliza pela sua perda, roubo ou extravio.

 

Conheça as condições aqui.